Projeto Tarde Legal

O projeto Tarde Legal nasceu no intuito de estabelecer uma parceria de apoio com crianças carentes dos Bairros Medianeira e Primavera, em Osório. A Tarde Legal é realizada uma vez por mês. Neste dia são realizadas atividades didáticas e recreativas tendo como base temáticas histórias bíblicas. Também é servido um lanche e após o mesmo são realizadas atividades recreativas ou esportivas.
Como também há a participação das crianças da Comunidade Martin Luther (do Culto Infantil) a atividade proporciona integração e proximidade com realidades diferentes. São atendidas, em média, 40 crianças mensalmente.

O Projeto tarde Legal tem os como objetivos:

1. Contribuir na boa formação das crianças;
2. Desenvolvimento de trabalhos comunitários;
3. Integração social;
4. Recreação;
5. Ensino religioso.

O projeto têm agora um grupo de apoio na Alemanha. Criado por Mario Schnell, de Herzogenrath, próximo a Aachen, "Kinder von Osório" (Crianças de Osório) têm uma página no site de relacionamentos Wer-Kennt-Wen (http://www.wer-kennt-wen.de) e 58 participantes dispostos a colaborar com o projeto desenvolvido em Osório.
A mensagem do grupo:

"O grupo 'Kinder von Osorio' cumprimenta as pessoas em Osório. Nós, os membros do grupo 'Kinder von Osorio' somos uma comunidade de pessoas ligadas pela Internet e que não se conhecem pessoalmente. Estamos ligados por um desejo comum de ajudar outras pessoas. O que desejamos não é somente um plano para doações, mas o contato pessoal com as famílias de Osorio e de seu meio.  Nós queremos conhecer o seu país e aprender a compreender as suas alegrias e seus problemas.

Mario Schnell e Tatiana Komonova da Alemanha"

Pessoas que desejem colaborar de alguma forma com o Projeto Tarde Legal podem entrar em contato com a Comunidade Martin Luther.