Mensagem de despedida da Pa. Maria

Quem Sou Deixa Marca

Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia deixado.

Chamou cada um dos estudantes à frente da classe, um a um. Primeiro, contou a cada um como haviam deixado marca na vida dela e na da turma.

Logo presenteou cada um, com uma faixa azul, impressa com letras douradas, na qual se lia, “Quem sou deixa marca.”

Por fim, a mestra decidiu fazer um projeto de aula para ver o impacto que o reconhecimento teria na comunidade.

Deu a cada aluno mais três faixas azuis e lhes pediu que levassem adiante esta cerimônia de reconhecimento. E que deveriam acompanhar os resultados, ver quem premiou quem, e informar à turma no final de uma semana.

Um dos alunos foi ver um jovem executivo de uma indústria próxima e o premiou por tê-lo ajudado com o planejamento de sua carreira. Deu-lhe uma faixa azul, e colou-a em sua camisa.

Em seguida deu-lhe as duas faixas extras e lhe disse: “Estamos fazendo em aula um projeto de… ‘reconhecimento’, e gostaríamos que você encontrasse alguém a quem premiar e lhe desse uma faixa azul.”

Mais tarde, nesse mesmo dia, o jovem executivo foi ver seu chefe que tinha reputação de ser uma pessoa amargurada, e lhe disse que o admirava profundamente por ser um genio criativo.

O chefe pareceu ficar muito surpreso. Então o jovem executivo lhe perguntou se ele aceitaria o presente da faixa azul e se lhe dava permissão de colocá-la em sua camisa.

O chefe disse: “Bem…claro!” Então o jovem executivo pegou uma das faixas azuis e a colocou no casaco do chefe, bem sobre seu coração…

… e oferecendo-lhe a última faixa, perguntou: “Poderia pegar esta faixa extra e passá-la a alguém mais a quem queira premiar?”

“O estudante que me deu estas faixas está fazendo um projeto de aula, e queremos continuar esta cerimonia de reconhecimento para ver como vai afetar as pessoas.”

Nessa noite, o chefe chegou em casa, sentou- se com seu filho de 14 anos, e lhe disse: “Hoje me aconteceu algo incrível!”

“… estava no meu escritório e um de meus empregados veio e me disse que me admirava; então me deu uma faixa azul por me considerar um genio criativo.”

” Imagina! Ele pensa que eu sou um genio criativo! Logo me pôs uma faixa azul que diz: ‘ Quem sou deixa marca.’ “

” Deu-me uma faixa extra e me pediu que encontrasse alguém mais a quem premiar. Quando eu estava dirigindo para casa esta noite, comecei a pensar a quem poderia premiar com esta faixa, e pensei em ti. Quero premiar a ti.”

” Meus dias são muito agitados e quando venho para casa, não te dou muita atenção; grito contigo por não tirar boas notas e pela desordem em teu quarto…”

” Por isso, esta noite, só quero sentar-me aquí e …bem… te dizer que és muito importante para mim.”

” Tu e tua mãe são as pessoas mais importantes em minha vida. És um grande garoto e te amo muito!”

O garoto surpreendido começou a soluçar e a chorar, e não conseguia parar. Todo o seu corpo tremia. Olhou para seu pai e entre lágrimas lhe disse: “Papai, momentos atrás me sentei em meu quarto e escrevi uma carta para ti e para mamãe, explicando porque tinha tirado minha vida, e lhes pedia que me perdoassem. Ia me suicidar esta noite depois de vocês terem dormido. Eu pensava que vocês não se importavam comigo. A carta está lá em cima, mas não creio que eu vá precisar dela, depois de tudo o que conversamos.”

Seu pai subiu ao segundo piso e encontrou a carta, sincera e cheia de angústia e dor.

No dia seguinte, o chefe regressou ao trabalho totalmente modificado. Já não estava amargurado, e se empenhou em fazer todos os seus empregados saberem que cada um deles faz a diferença.

Por outro lado, o jovem executivo ajudou muitos outros jovens a planejarem suas carreiras, inclusive o filho do chefe, e nunca se esqueceu de recordar-lhes que eles deixavam marcas em sua vida.

Ainda mais, o jovem e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa.

” Quem és, deixa marca”.

* Por favor, quero que saibas que

* tu és importante

* ou não terias recebido isto .

* Estou passando a faixa azul para ti.

Quem és deixa marca!

E o jovem rapaz e seus companheiros de classe aprenderam uma lição muito valiosa: Quem és deixa marca. Não tens nenhuma obrigação de enviar isto a alguém… Podes deletar ou passar adiante esta mensagem. Mas, se tens alguém que significa muito para ti, te recomendo que lhe envies a mensagem, fazendo essa pessoa saber que para ti ela faz a diferença. Tu nunca saberás a diferença que um pouco de motivação pode fazer em uma pessoa.

Olá gente querida da Paróquia Trindade!. Repasso esta mensagem para lembrar que tod@s vcs deixaram marca no meu coração. Repassem esta mensagem p/ todo@s da Paróquia.  Para os colorados pode ser uma faixa vermelha…. heheheh. Encaminham para tod@s que eu não tenho e-mail. abraços, paz e bem Maria
Olá gente querida da Paróquia Trindade!. Repasso esta mensagem para lembrar que tod@s vcs deixaram marca no meu coração. Repassem esta mensagem p/ todo@s da Paróquia. P/ os colorados pode ser uma faixa vermelha…. heheheh. Encaminham p/ Tod@s que eu não tenho e-mail. abraços paz e bem Maria