A luz do Mundo

Autor: Prof. Hermedo Wagner

Prezado internauta ! Você já observou como nestes dias de junho, os dias são mais curtos, há noites mais compridas e em conseqüência temos menos luz nas 24 horas do dia.

Também tenho observado também que, onde falta a energia elétrica,  costuma se dizer que falta tudo: Nas cidades vivemos num mundo brilhante de muitas luzes. Estamos acostumados a termos luz em todos os cantos e lados, e no dia  em que ela falta por alguns instantes , ficamos  às vezes sem saber o que fazer.  Paramos e achamos que não dá para fazer nada.

De fato, a  luz ou a energia é de vital importância: ela ilumina, aquece, refrigera, é indispensável nos hospitais, nas escolas, na indústria, no comércio, nos lares e nas ruas de nossas cidades.

Agora , vital mesmo é a luz e a energia do sol. Se não tivéssemos o sol , a vida seria impossível. O sol ajuda no crescimento das plantas, aquece as pessoas e os animais  e é a grandiosa luz que ilumina todo o globo terrestre. Um dos mais terríveis castigos  que se inventou para os prisioneiros é a cela escura. Inclusive houve épocas que os pais colocavam seus filhos pequenos, em um quarto escuro, como castigo.  Quem vive numa cela escura, completamente privada da luz do sol, em pouco tempo fica mortalmente doente.

O SOL, nosso Astro Rei é tão importante  que  numa das mais belas comparações da Bíblia  fala  em “ Senhor Deus é sol “ . E o Senhor Jesus Cristo, a brilhante luz que nasceu sobre as nações , disse: – “ EU SOU A LUZ DO MUNDO; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a  LUZ da VIDA”

Sim, a vida sem Cristo é uma vida no escuro.  Sem  Nosso Senhor e Salvador, falta luz, energia, calor , vida. Sem Jesus a morte espiritual é eterna. Vamos conhecer de perto a luz da vida.   Sem aquele que é a LUZ do MUNDO , a pessoa fica envolvida na pior escuridão e vai se perder num beco sem saída. Com Jesus, a LUZ do MUNDO, você terá a luz da vida:- perdão, vida e salvação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *